quinta-feira, 26 de abril de 2012

Saiba quais são as tendências das botas para esta estação

Outono, queda de temperatura, e as botas começam a aparecer nas vitrines. Couro, nobuck, camurça, de cano alto ou baixo, salto agulha, grosso e até modelos masculinos. São muitas as variações possíveis e tendências para esquentar os pés com muito estilo.

Segundo a produtora de moda, Ana Paula Resende, a grande tendência de botas 2012 foi a mescla de materiais. “Elegância acima de tudo. Botas com saltos altíssimos e cano alto com solados rasteiros que garantem conforto”, afirma. Ela acrescenta que couros acamurçados, estampados e com uma riqueza de detalhes são tendências para o inverno deste ano.

Foto: Site Tendência Fashion

De acordo com Ana Paula, a estação ainda carrega alguns modelos do ano passado. Mas, ela ressalta que os novos lançamentos de botas chegarão com cores, texturas, formatos e materiais diferentes, como: cetim, lona, tachas e rebites, camurça, além do couro. “Porém, a grande novidade para este inverno 2012 serão as de cano alto, que poderão passar até mesmo a altura dos joelhos, além de aquecer, muito bem as pernas, deixando o look mais sensual e com muito estilo”, afirma.

                                                             Foto: Site Tendência Fashion

Outro diferencial para o inverno deste ano é a open boot. Para quem não conhece o calçado é conhecido por ter uma pequena abertura no bico da bota. A produtora de moda explica que os lançamentos ainda trazem novos modelos de botas de cano médio e também, as botas de cano curto. Agora que você já tem boas diretrizes para ficar dentro das tendências da estação, já pode partir em busca da bota perfeita para o seu inverno sem medo de errar.

                                                          Foto: Site Tendência Fashion


Por: Paula Abranches

terça-feira, 24 de abril de 2012

CABARET

Após vinte anos de espera Cláudia Raia consegue dar vida a personagem Sally Bowles em musical da Broadway

Foto de divulgação
O musical "Cabaret", em cartaz no Rio de Janeiro, dirigido por José Possi Neto e adaptado à versão brasileira por Miguel Falabela é sucesso de bilheteria. A história, que se passa na Alemanha nos anos 30, tem como protagonista a atriz e bailarina Cláudia Raia, 45 anos, que aparece em ótima forma física e interpreta a boêmia, viciada em gim e depressiva dançarina de cabaret Sally Bowles. A peça tem duração de quase três horas e está em turnê pelo Brasil, se apresentando desde março no Teatro Oi Casagrande no Rio de Janeiro.

O papel já havia sido recusado pela atris vinte anos atrás, quando estava comprometida com outro trabalho, é o 10° musical de sua carreira e já é um sucesso. Foi ela quem, ao lado de Sandro Chaim produziu a peça depois que conseeguiu os direitos exclusivos do espetáculo que é baseado no livro de Christopher Isherwood de 1966, na Broadway. Ao lado de Cláudia, o ator Jarbas Homem de Melo, atual namorado da atriz, interpreta o mestre de cerimônias que lhe rendeu indicação ao prêmio de melhor ator coadjuvante.

Foto de divulgação

Os mais de 20 atores e dançarinos foram os que mais atraíram a atenção das primas Idalina Rodrigues de Oliveira, 85 anos e Maria Helena 79, que foram em excursão de Juiz de Fora ao Rio de Janeiro no último domingo (22) especialmente para a apresentação. O trabalho intenso de preparação física dos atores e principalmente da protagonista que aparece com o corpo impecável, deram resultados positivos e foram motivos de comentários das primas e de toda a platéia, que era basicamente de mulheres. "Que pernas definidas eles tem!!! Um lindo espetáculo.", conta rindo Idalina.

Idalina e Maria Helena - Foto Juliana Brandi

O figurino assinado por Fábio Namatame composto por roupas da época e muitas lingeries provocantes, tornam o show ainda mais interessante. A diversão fica por conta das belíssimas músicas e danças, que além de sensuais, trazem tons de comédia. A iluminação de César Medeiros também levou uma indicação pelo prêmio Shell.

Depois de cinco meses de lotação máxima em São Paulo, o musical está em cartaz no Rio, lotando a sala do teatro até 10 de Junho de onde surge a turnê pelo Brasil, passando por Natal, Recife, Porto Alegre, Curitiba e depois retorna a capital paulista.

Por Juliana Brandi

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dica Cultural: Espelho, espelho meu

Cada vez mais aumenta o número de releituras dos grandes contos de fadas que fizeram sucesso na versão animada da Disney desde os anos 30. O clássico da vez é Branca de Neve.

Foto de divulgação

Estreou esse mês a adaptação "Espelho, espelho meu" do conto Branca de Neve, escrito pelos Irmãos Grimm em 1812. O filme dirigido por Tarsem Singh vem direcionado ao público infantil e além de muitas cores e figurinos exuberantes, tem traços de comédia.

Após a morte de seu pai (Sean Bean), Branca de Neve (Lily Collins) vive exilada pela sua madrasta e Rainha má (Julia Roberts). Quando decidi lutar pelo que é seu de direito, o trono real, ela se depara com um governo absurdo, onde milhares de pessoas no reino passam fome. Ela então decide derrubar a rainha, e para isso conta com a ajuda dos sete destemidos anões. O filme mantém os personagens principais da história, e faz algumas alterações no roteiro, como o amor do príncipe encantado (Armie Hammer) disputado também pela madrasta da protagonista.

Os figurinos exuberantes, e que chamam atenção no filme, são assinados pela japonesa Eiko Ishioka, que já levou um Oscar pelas peças de "Drácula de Bram Stoker" em 92. As roupas únicas traduzem esse "novo olhar" sobre o conto. Espelho, espelho meu, foi o último trabalho da figurinista que faleceu em janeiro deste ano.

Foto de divulgação

O filme tem censura de 10 anos e está em exibição no cinema do Independência Shopping às 14h30m; 16h50m; 19h10m; 21h50m.

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

O longa estreou dois meses antes da concorrência. O não menos esperado "Branca de Neve e o caçador" estreado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth, que é também uma releitura ainda mais original do mesmo conto. Nele o caçador que é enviado pela rainha má para matar Branca, quando esta se torna a mais bela mulher do reino, na verdade inicia uma série de treinamentos da arte da guerra com a garota. O filme tem estréia prevista no Brasil para 1° de Junho deste ano.


Por Juliana Brandi

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Festa Country completa 15 anos

Começaram a ser vendidos esta semana, os ingressos para a Festa Country que, em 2012, chega aos seus 15 anos. Este ano, a festa promete trazer os nomes que fizeram história em seus palcos em edições anteriores. O Rappa e Jota Quest são presença garantida na edição deste ano. As duas atrações foram as mesmas da noite de 2004 que lotou o parque de exposições na mais concorrida de todos os anos.
Na sexta-feira, 25 de maio, a festa conta com a banda mineira Jota Quest que comemora este ano, 15 anos de carreira. O grupo transformou festas universitárias, galpões alternativos e espaços de eventos em verdadeiros festivais de música.
Segundo a produtora, Ana Elisa dos Fernandes, após um recesso de quase dois anos, o Rappa está de volta com a turnê do disco e DVD “Rappa  Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de janeiro.

Produtora: Ana Elisa Fernandes
Foto: Paula Abranches

A produtora conta que a edição deste ano pretende agradar todos os gostos. Para os amantes da música sertaneja, a promessa é de shows inesquecíveis. Já o Gusttavo Lima no sábado é sinônimo de parque de exposições lotado e Fernando & Sorocaba, na quinta, fará a abertura do evento no melhor estilo.
De acordo com Ana Elisa, de 24 a 26 de maio o Parque de Exposições se transforma em uma grande arena country. A organização promete uma festa que Juiz de Fora ainda não viu. Surpresas e muitas novidades podem ser esperadas pelo público. 

Foto: Festa Country 2011

E então, você não vai ficar fora dessa né? Os ingressos estão sendo vendidos no stand na Mister Moore, no centro da cidade. Espero que tenham gostado da dica e na semana que vem trazemos mais novidades da festa!



Por: Paula Abranches



terça-feira, 17 de abril de 2012

Conheça Tiradentes no próximo feriado

Tiradentes não tem a suntuosidade barroca de Ouro Preto e de São João del Rei, mas certamente é a mais charmosa das cidades históricas. Em suas ruas coloniais calçadas com pedras pés-de-moleque, as igrejas do século 18 dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato que acendem seus lampiões na fachada ao anoitecer. O cenário encantador e que já serviu de locação para filmes, seriados e novelas, exibe ainda uma imponente moldura - a Serra de São José, com montanhas típicas de Minas Gerais. 


Igreja Matriz em Tiradentes
 As charretes, estacionadas no Largo das Forras, convidam a circular pela cidade com direito a paradas nas principais atrações, como o Chafariz de São José, o Museu Padre Toledo, as igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, de Nossa Senhora das Mercês e a Matriz de Santo Antônio, a mais bonita de Tiradentes com trabalhos atribuídos a Aleijadinho. Ao longo do passeio, conhecer os ateliês que se espalham pelas ruas Direita e da Câmara é programa obrigatório. Chama a atenção a criatividade dos artesãos, que confeccionam suas obras com materiais que vão da madeira ao estanho, passando pelo papel machê e o ferro. 

Chafariz São José
 Segundo o estudante da Universidade Tiradentes (Unit) Leandro Oliveira, Tiradentes é um lugar incrível para morar. Além das paisagens, da comida e das atrações turísticas, a cidade é acolhedora e tranquila. “Vim para Tiradentes estudar, mas me encantei pelo lugar. Quase não vou para casa. As atrações aqui são sempre incríveis. Vale a pena conhecer.”
Descolada, Tiradentes vem, a cada dia, deixando de ser um destino meramente histórico para se tornar um pólo cultural - há quase dez anos é pano de fundo para concorridos eventos, como a Mostra de Cinema e o Festival de Cultura e Gastronomia. A boa mesa, aliás, é uma das características marcantes da cidade. A comida mineiríssima é servida com fartura nos restaurantes, que capricham nas receitas tradicionais e as incrementam com ingredientes como o ora-pro-nóbis. Para gastar as energias, faça um trekking até o topo da serra - são quatro horas de caminhada com direito a paisagens encantadoras a 1.400 metros de altitude.


Por Olívia Duque

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Profissão em alta - Coach


Uma profissão nova e em crescimento no Brasil. Sabe o que é um coach? O nome vem de treinador em inglês, mas não atua na área de esportes, não. Com foco em elevar a performance do indivíduo na área profissional ou pessoal, o coach proporciona resultados mais rápidos a quem o procura. 

Mas qual deve ser a formação de um coach? Como é o processo de coaching? Se você quer planejar sua carreira, é com ele que você pode contar? É o que vamos mostrar hoje para vocês.

A estudante e coach, Ana Luiza Mcauchar é formada pela Sociedade Brasileira de Coaching em São Paulo. Ela ainda não se formou na faculdade de Comunicação, mas já atua em alguns processos. Segundo Ana Luzia, o coaching é um método eficaz que desperta o máximo potencial, fazendo com que pessoas, grupos e empresas atinjam suas metas. Ela acrescenta que a profissão é um tipo de assessoria pessoal e profissional, que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de um cliente, grupo ou empresa. Ana Luiza ressalta que sempre gostou da área de comportamento humano, de entender como agimos e o que está por trás das nossas ações.


     Foto: 10/02/2012 - Personal & Professional Coaching - São Paulo


De acordo com ela, o curso é composto por três módulos online: teoria, conceitos e liderança. Ela explica que essa parte é mais teórica, porém, essencial para se ter uma visão geral do que é coaching, e saber diferenciá-lo de outras áreas de atuação, como por exemplo, psicologia, consultoria e mentorado. 

O curso que a estudante prestou em São Paulo foi baseado em técnicas e ferramentas, para avaliar o nível de satisfação atual da pessoa em todas as áreas de sua vida. “Trabalha-se com os sonhos e objetivos do cliente, com os valores e a missão de vida. As primeiras ferramentas são para focar no trabalho, ou seja, o cliente tem que saber o que ele quer. Depois trabalham-se ferramentas que ajudam o cliente a agir, a sair da zona de conforto e mudar qualquer situação que não seja favorável”, comenta.

                                          Foto: 10/02/2012 - Personal & Professional Coaching - São Paulo

A partir da ação, o cliente começa a alcançar resultados positivos em sua vida e começa o processo de melhoria contínua. A estudante aconselha que se alguém deseja planejar a carreira, é essencial procurar um coach. “O cliente passa a conhecer melhor suas forças, usar todo o seu potencial e aprende também a minimizar suas fraquezas. Além disso, esse processo melhora o autoconhecimento, e com isso, o cliente passa a entender o que realmente é importante para ele, ou seja, passam a descobrir quais são seus valores. E ao ter essa consciência, ele pode tomar decisões mais assertivas que irão diminuir as chances de futuras frustrações”, explica a estudante. 



Por: Paula Abranches


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um espetáculo a parte

Pela primeira vez no Brasil o cantor e compositor Roger Waters, ex-integrante do grupo de rock progressivo Pink Floyd, trás o show The Wall. O espetáculo, que foi lançado em 1979, teve apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além dos clássicos "Another brick in the wall", "In the flash" e "Comfortably Numb", Waters prestou homenagem e dedicou o show ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por engano pela unidade da Scotland Yard, após ser confundido com um terrorista em Londres. O músico, que perdeu o pai na Segunda Guerra Mundial tem uma ligação forte com pessoas inocentes que são massacradas em conflitos armados, e seus shows têm um ideal político muito forte.

Foto: Juliana Brandi

Em entrevista a Globo, Roger Waters afirmou que depois de 35 anos seus valores e modo de pensar continuam os mesmos, e que luta pela quebra de barreiras entre povos distintos.

Cerca de 50 mil pessoas lotaram o estádio do Engenhão no Rio de Janeiro, entre eles o fã Cícero Braz Brandi de 51 anos. Ele esteve presentes na última apresentação de Waters no Brasil em 2007 no show "The  Dark side of the moon", e possui a discografia completa do grupo, entre CDs, DVDs e LPs, além de camisas, quadros, revistas, etc. Contou que esperava pelo show desde que foi lançado nos anos 80, e que foi incrível. "Um show é a apresentação de um trabalho. The Wall é o exemplo de um trabalho impecável de um perfeccionista, Roger Waters." 


Foto: Juliana Brandi

Na época em que foi lançado The Wall rendeu quase 30 shows no mesmo ano, e agora aparece mais elaborado e com impressionantes efeitos visuais. Até hoje já foram mais de 150 apresentações no mundo todo. Durante o show, um muro de 140 metros é construído e cobre a parte da frente do palco, surgem então bonecos gigantes infláveis, fogos, projeções de cenas do cantor e do filme.



Por Juliana Brandi