Cada vez mais aumenta o número de releituras dos grandes contos de fadas que fizeram sucesso na versão animada da Disney desde os anos 30. O clássico da vez é Branca de Neve.
Foto de divulgação |
Estreou esse mês a adaptação "Espelho, espelho meu" do conto Branca de Neve, escrito pelos Irmãos Grimm em 1812. O filme dirigido por Tarsem Singh vem direcionado ao público infantil e além de muitas cores e figurinos exuberantes, tem traços de comédia.
Após a morte de seu pai (Sean Bean), Branca de Neve (Lily Collins) vive exilada pela sua madrasta e Rainha má (Julia Roberts). Quando decidi lutar pelo que é seu de direito, o trono real, ela se depara com um governo absurdo, onde milhares de pessoas no reino passam fome. Ela então decide derrubar a rainha, e para isso conta com a ajuda dos sete destemidos anões. O filme mantém os personagens principais da história, e faz algumas alterações no roteiro, como o amor do príncipe encantado (Armie Hammer) disputado também pela madrasta da protagonista.
Os figurinos exuberantes, e que chamam atenção no filme, são assinados pela japonesa Eiko Ishioka, que já levou um Oscar pelas peças de "Drácula de Bram Stoker" em 92. As roupas únicas traduzem esse "novo olhar" sobre o conto. Espelho, espelho meu, foi o último trabalho da figurinista que faleceu em janeiro deste ano.
Foto de divulgação |
O filme tem censura de 10 anos e está em exibição no cinema do Independência Shopping às 14h30m; 16h50m; 19h10m; 21h50m.
BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
O longa estreou dois meses antes da concorrência. O não menos esperado "Branca de Neve e o caçador" estreado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth, que é também uma releitura ainda mais original do mesmo conto. Nele o caçador que é enviado pela rainha má para matar Branca, quando esta se torna a mais bela mulher do reino, na verdade inicia uma série de treinamentos da arte da guerra com a garota. O filme tem estréia prevista no Brasil para 1° de Junho deste ano.
Por Juliana Brandi
Nenhum comentário:
Postar um comentário