sexta-feira, 8 de junho de 2012

A influência da Internet na vida das pessoas

Você já parou para pensar o quanto a Internet influencia a vida das pessoas? Na verdade, essa separação entre o real e o virtual, às vezes, já nem existe mais. Vamos ao banco, fazemos compras, conversamos e sabemos da vida de todo mundo através da Internet. A questão é saber identificar até onde a vida atrás de uma tela de computador influencia o que está do outro lado. A estudante de Comunicação Social, Jacqueline Barletta, que fez um estudo sobre o caso, vai nos dizer o que ela pensa e abordar o lado bom e ruim que está por trás dessa “inofensiva” diversão eletrônica.

Olívia Duque – O que você pensa sobre o desenvolvimento da Internet nos dias atuais? 

Jacqueline Barletta - Penso que a Internet está cada vez mais avançada, pois a cada dia somos surpreendidos por programas e técnicas novas.

OD: Você, como estudante, conseguiria viver sem a Internet?
JB: Sendo estudante e por vivermos em um mundo cada dia mais avançado, seria muito difícil viver sem a Internet. É um meio de comunicação que nos traz muitos benefícios, principalmente a informação.

OD: Como você acha que a Internet ajuda na vida das pessoas?
JB: A Internet ajuda as pessoas, pois é uma fonte de informações, pesquisas, além de comunicação entre os seres humanos.

OD: Como você acha que a Internet pode prejudicar o desenvolvimento físico e/ou psicológico de uma pessoa?
JB: A Internet possui muitos benefícios, mas para isto é preciso saber o que se deve e o que se deve fazer. Portanto, penso que, por oferecer determinados programas, como chats, em que não se sabe exatamente com quem está teclando, algumas pessoas podem ''cair'' em armadilhas.

OD: Você já viveu algum transtorno gerado pelo mau uso da Internet?
JB: Sim. Por meio da Internet já recebi ameaças através de sites que mandam mensagens de determinadas operadoras. 

OD: Você acha que a Internet prejudica o desenvolvimento de uma criança, por exemplo, pela escrita?
JB: Sim. Penso que o uso de msns, principalmente, além de chats, faz com que os usuários se acostumem com aquela determinada escrita, afetando principalmente crianças, que estão em fase de aprendizagem.

OD: Você acha que essa facilidade no uso, como em celulares, Internet sem fio, pode acabar piorando esse vício acelerado do uso da Internet?
JB: Sim, pois hoje em dia está cada vez mais fácil utilizar este meio, portanto seu acesso acaba se dando a todos, em diversos locais e horas, aumentando assim seu acesso.

OD: O que você acha aconselhável fazer diante de um mundo em que não é possível mais viver sem a Internet?
JB: Em minha opinião, penso que deveríamos ser orientados de como utilizar esse meio, para evitarmos ''cair'' em armadilhas e com isso, causar danos.

Por: Olívia Duque

Nenhum comentário:

Postar um comentário